Programa de Gestão e Desempenho

Última modificação: 27/11/2023 - 12:36

Programa de Gestão e Desempenho - PDG

O que é?

O Programa de Gestão e Desempenho - PGD é um instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade. O Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia (Condir/UFU) aprovou a Resolução Condir nº16, de 09 de maio de 2022, a qual regulamenta o Programa de Gestão na universidade. O Reitor da Universidade Federal de Uberlândia publicou a Portaria Reito nº 389, de 02 de junho de 2023, a qual estabelece os procedimentos para a implementação do Programa de Gestão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O Instituto de Ciências Sociais (INCIS) aderiu ao PDG e teve a sua implementação autorizada por meio da PORTARIA PROGEP Nº 104, DE 10 DE AGOSTO DE 2023.

Técnicos(as) Administrativos(as) participantes do PDG/INCIS:

Nicemara Cardoso Silva

SIAPE: 1977309 E-mail: nice@ufu.br

Unidade: DIRINCIS

Thaís Moura Martins dos Santos

SIAPE: 3224247 E-mail: thais@ufu.br

Unidade: PPGCS

Thiago Marques

SIAPE: 1876060 E-mail: thimarques@ufu.br

Unidade: Cocis

Comissão Local de Acompanhamento do PDG no INCIS - CLAPDGINCIS

A Comissão Local de Acompanhamento do PDG no INCIS foi constituída pela PORTARIA DE PESSOAL UFU Nº 5015, DE 04 DE OUTUBRO DE 2022, com o objetivo de: auxiliar o(a) dirigente na elaboração da proposta de adesão, acompanhamento e avaliação do Programa.

Competências dos membros da CLAPDGINCIS:

1. Elaboração do estudo de viabilidade do PDG no INCIS;

2. Levantamento de atividades de todas as unidades de exercício vinculadas ao INCIS e adequação segundo modelo proposto pela CPAPDG;

3. Avaliação técnica quanto à necessidade de imposição de limite de participação e de tempo mínimo de exercício para adesão;

4. Auxílio na seleção dos participantes (conferência da documentação);

5. Auxílio ao dirigente, chefias e participantes para cadastro do programa no sistema e dos planos de trabalho;

6. Acompanhamento da execução do programa na unidade;

7. Auxílio na elaboração do relatório de resultados do PDG.

Membros Titulares:

Thais Moura Martins dos Santos - (Presidente)

Marili Peres Junqueira

Thiago Marques

Membros Suplentes:

Camila de Mattos Faleiros

Jacqueline de Andrade

Túlio Cunha Rossi

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira: 07:00 às 11:00 - 12:00 às 17:00.
+55 34 3230-9435 Ramal: 9435
Av. João Naves de Ávila, 2121 - INCIS