Serviço

Passo a Passo para a Submissão da Dissertação Mestrado no Repositório Institucional

por Ana Paula Neves de Oliveira
Publicado: 12/04/2023 - 10:28
Última modificação: 11/12/2023 - 10:02
Público-alvo:
Estudante / Técnico-Administrativo
Assunto:
Documentos / Mestrado / Serviços
Definições:

Após a defesa o aluno tem o prazo regimental de 60 (sessenta dias) para realizar os procedimentos necessários para finalização do Curso. Lembrem-se que  todos esses  procedimentos são de responsabilidade do aluno.

Realizadas as correções sugeridas  pela banca (se houver), a revisão gramatical e ortográfica e atribuído o DOI nas referências o aluno deverá solicitar a ficha catalográfica ao Setor de Catalogação e Classificação da biblioteca conforme orientações abaixo:

• Segundo passo “Cadastro RI-UFU”
    1. Disponível em Cadastro de usuário
    2. Disponível em vídeo no Youtube
    3. Para finalizar o cadastro no RI-UFU, é necessário que o autor realize o preenchimento do Formulário a fim de que lhe seja concedido acesso à coleção.
  • Quarto passo "Inserir a Folha de Aprovação assinada ou a Ata de Defesa assinada eletrônicamente"
  1.   Disponível em Inclusão da Ata de Defesa ou folha de Aprovação

Fluxo completo do processo de submissão:

Obs. Todo(a) orientador(a) deverá estar cadastrado no RI-UFU, pois sem o mesmo o discente não terá acesso ao processo de submissão

Assim que você concluir o processo, favor enviar um e-mail para a secretaria do PPGCS (ppgcs@incis.ufu.br) informando o seguinte: "Autorizo a publicação da minha dissertação de mestrado no repositório da UFU. Atenciosamente, seu nome". Favor anexar o termo de autorização de publicação assinado para darmos continuidade ao processo de emissão do seu diploma.

Em seguida, a secretaria do PPGCS enviará o termo de autorização, o print do seu e-mail de autorização e a sua ata de defesa para o SEBID, que em seguida responderá com o atestado SEBID, informando que o seu trabalho foi publicado.

Após isso, a secretaria fará a solicitação de registro da ata de defesa no seu Histórico Escolar.

Por fim, a secretaria solicitará a expedição do seu diploma.

Obs.: Caso tenha sido detectada alguma pendência documental no momento de protocolar a defesa, o/a discente precisa no prazo de 7 dias entregar o que estiver faltando pelo Portal do Aluno, para regularizar sua situação e não atrasar a emissão do seu diploma.

Acesse o seguinte link para saber mais sobre a expedição de seu diploma: http://www.ppgcs.incis.ufu.br/servicos/expedicao-de-diploma.

Setor Responsável:
Tópicos: