Pesquisa Coletiva - Trabalho, Gênero e Representações Sociais: um estudo comparativo dos cursos de engenharia civil e pedagogia da UFU.

por Matheus Jorge
Publicado: 23/08/2022 - 13:15
Última modificação: 23/08/2022 - 13:16

A pesquisa focaliza a articulação das dimensões de representações sociais, trabalho e gênero, a partir de matrizes interpretativas dos domínios da educação e das engenharias, as áreas de maior e de menor concentração de mulheres brasileiras, por meio de uma pesquisa empírica e análise comparativa, que terá como campo os cursos de Pedagogia e Engenharia Civil, da Universidade Federal de Uberlândia. Ela resulta de um esforço conjunto de integrantes do GEPEGRES (Grupo de estudos e pesquisas de gênero: relações sociais, representações e subjetividades), vinculado ao Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais.

Situação: Em andamento;

Natureza: Pesquisa.