Sandra Leila de Paula

Tipo do Docente:
Aposentado
+55 34 3239-4368

Possui graduação em Ciências Sociais, Mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993) e Doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é pesquisadora do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto e Professora Associada da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Sociologia e Metodologia de Pesquisa, com ênfase em Sociologia, atuando principalmente os seguintes temas: educação, sociologia, gênero, cultura, controle, violência, política e sociedade. Pesquisadora dos Núcleos Neguem e NUPECS e do Centro de Estudos de Violência Cevio, com concentração em estudos sobre violências contra a mulher, a infância e adolescência.