Moacir de Freitas Júnior

Tipo do Docente:
Permanente
+55 34 3291-6320

Doutor em Ciências Sociais pelo Programa de Pós Graduação da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara, mestre em Sociologia pelo Programa de Pós Graduação da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara; especialização em Direito Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós Graduação - INPG (incompleto), graduação em Direito pelo Centro Universitário de Araraquara (2002) e graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). Foi Professor Substituto do Departamento de Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Araraquara de 2011 a 2013. Atuou como professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo no ano de 2006; foi Diretor do Departamento de Políticas para o Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de São Carlos e Diretor do Depto de Gestão Administrativa da mesma instituição. Foi, ainda, Coordenador Administrativo da Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara/SP e o Coordenador Executivo de Governo da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Araraquara/SP. Tem experiência nas áreas de Administração Pública, Sociologia e Ciência Política, com ênfase em Pensamento Social Brasileiro e Estado e Governo, sendo membro do Grupo de Pesquisas em Economia Política da FESP/UNESP. Foi Professor Designado da Universidade Estadual de Minas Gerais, unidade Frutal e Professor Titular da Universidade Paulista-UNIP de Araraquara. Atualmente, é professor/pesquisador da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia .