Gustavo dos Santos Cintra Lima

Última modificação: 18/08/2022 - 11:38
Aldo Durán Gil
Orientador

Professor EBTT, área Sociologia (Ciências Sociais) RDE, efetivo no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Piracicaba,a partir de 7 junho de 2016. Professor de Ciências Sociais Ensino Médio Integrado Técnico em Informática e Técnico em Manutenção Automotiva; Professor Pós-Graduação Educação em Direitos Humanos - Disciplinas Tópicos Especiais em Teoria do Estado e do Direito; Trabalho, sociedade e cultura. Professor EBTT, área Sociologia (Ciências Sociais) RDE, efetivo no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Campo Novo do Parecis de 5 de abril de 2016 a 7 de junho de 2016 - Modalidades: 1. Médio Integrado; 2. Proeja; 3. Licenciatura em Matemática; 4. Processos Gerenciais. Professor Substituto do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (INCIS-UFU); Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCS-INCIS-UFU); Graduado em Ciências Sociais (Bacharel e Licenciado) pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (INCIS-UFU). Áreas de Pesquisa e Atuação: Ciência Política; Sociologia Política; Teoria do Estado e do poder político; Tipos de Estado; Formas de Estado e de Regime político; problemática da hegemonia política. Lecionando as seguintes disciplinas ofertadas pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia-MG/ INCIS-UFU: 2º semestre de 2014 - Política I no Curso de Relações Internacionais; Ciência Política no Curso de Ciências Econômicas; Ciência Política e Comunicação no Curso de Comunicação Social e Jornalismo; Movimentos Sociais e Políticos no Brasil no Curso de Ciências Sociais; 1º semestre de 2015 - Política I no Curso de Relações Internacionais; Metodologia de Ensino em Ciências Sociais III; Projeto Integrado de Pesquisa em Educação III; Democracia e seus dilemas contemporâneos disciplina optativa junto ao Curso de Ciências Sociais; 2º semestre de 2015 - Ciência Política no Curso de Ciências Econômicas; Evolução das Ideias Sociais no Curso de Ciências Econômicas; Política II no Curso de Relações Internacionais; Organizações e Sociedade no Curso de Administração; Indivíduo e Sociedade I no Curso de Nutrição. (Texto informado pelo autor)

Título: UMA ANÁLISE SOBRE A TEORIA MARXISTA DO ESTADO: A PROBLEMÁTICA DA HEGEMONIA POLÍTICA,Ano de Obtenção: 2013.