Érika de Freitas Arvelos

Publicado: 11/12/2023 - 13:10
Última modificação: 11/12/2023 - 13:10

Possui graduação em Ciências Sociais, com Bacharelado e Licenciatura em Sociologia, Ciência Política e Antropologia, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) (2017). Mestre em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), com ênfase em Sociologia e Antropologia, na linha pesquisa: Cultura, Identidades, Educação e Sociabilidade, também pela Universidade Federal de Uberlândia (2020). Tendo a pesquisa financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Atuou três anos e meio no Programa de Educação Tutoria (PET) desenvolvendo projetos de pesquisa, ensino e extensão também pela Universidade Federal de Uberlândia (2013- 2016). Atuou como Socióloga e Analista Socioambiental na área de Comunicação Social da Empresa Eckos Planejamento Ambiental Ltda, em Uberlândia (2019); participando como: Cientista Social e assistente de campo no Programa de Comunicação Social (PCS), no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e na Campanha de Prevenção ao Incêndio Florestal (PPIF) Atuou como Cientista Social na Angá - Associação para Gestão Socioambiental do Triangulo Mineiro em Uberlândia na realização de um Diagnóstico Socioeconômico de uma Unidade de Conservação no Rio Uberabinha e Rio Claro em Uberaba. Atuando no Reconhecimento de Campo e na elaboração de relatórios de Impacto ao Meio Ambiente, Diagnósticos Socioeconômicos e Comunicação Social (2019-2020). atuou como Professora de Sociologia da atividade de extensão Cursinho TÔ PASSADA! Pré-ENEM!, promovido(a) pelo(a) Instituto de História (INHIS) da Universidade Federal de Uberlândia, vinculado ao programa 'Promoção da educação em culturas populares em parceria com a Universidade'. Atualmente é Educadora Social na Cidade de Uberlândia - MG.